O que é LEDterapia?
A LEDterapia ou fotobiomodulação, também conhecida como terapia a laser de baixo nível (LLLT), é o uso de luz vermelha, concentrada em certos comprimentos de onda, que tem como alvo os cromóforos na mitocôndria celular . As mitocôndrias são organelas celulares frequentemente chamadas de “potência da célula” devido ao seu papel na produção de energia.
Essas pequenas estruturas poderosas quebram os nutrientes e os transformam em energia ou trifosfato de adenosina (ATP). Quando as mitocôndrias absorvem luz vermelha e infravermelha concentrada, elas produzem mais ATP, o que aumenta o transporte de energia dentro das células e causa aumento da proliferação celular.
A proliferação celular é o processo pelo qual as células se dividem e substituem as células danificadas ou mortas. Em tecidos danificados, a fotobiomodulação ajuda a aumentar o processo natural de cura do corpo.
Por ser uma possibilidade de tratamento eficaz e menos invasiva, os equipamentos de LED estão cada vez melhores por combinações de cores e com aplicação facilitada, podendo tratar ou otimizar o tratamento de diversos quadros, de forma segura, prática e rápida.
Trata-se de um recurso único ou complementar de diversos quadros das diversas áreas da medicina, como ginecológica, vascular, neurológica, e muscular, além de sua ação analgésica.
Quais são os benefícios da LEDterapia?
O tratamento estimula a microcirculação no local, trazendo benefícios como ação analgésica e anti-inflamatória, melhor oxigenação e nutrição dos músculos, além da liberação de óxido nítrico, responsável pelo relaxamento dos músculos perto dos vasos sanguíneos.
Diversos estudos clínicos e laboratoriais comprovaram que o uso dos LEDs vermelhos e infravermelhos podem aliviar dores agudas e crônicas. E, um dos mais importantes benefícios é que esse alívio da dor ocorre sem a necessidade de medicamentos
CONFIRA MAIS DETALHES NO VÍDEO A SEGUIR:
Solicite nossos valores de pacotes:
Ou ligue para (21) 2425-1463 | (21) 98612-9015 (WhatsApp)
Principais Indicações do LED:
Por ser uma terapia comprovadamente segura e eficaz, é indicada para lesões de tecidos moles e esportes, condições artríticas, lesões por esforço repetitivo, cicatrização de feridas e uma ampla gama de condições médicas, tais como:
- Contraturas;
- Tendinite patelar;
- Tendinite do tendão tibial;
- Fascite plantar;
- Lombalgia;
- Canelite;
- Reumatismo;
- Artrose;
- Artrite;
- Bursite;
- Síndrome do túnel do carpo;
- Lesão por esforço repetitivo (LER);
- Fibromialgia;
- Câimbras;
- Tendinopatia;
- Dores nas pernas;
- Dores nas costas;
- Escoliose;
- Cervicobraquialgia.
A LEDterapia também age diretamente na esteatose, intoxicação do fígado, doenças intestinais, entre outras condições.
Os praticantes de atividades físicas podem se beneficiar muito com esse tratamento, pois:
Retarda a fadiga muscular durante a prática de exercícios
Os níveis de oxigênio no corpo caem rapidamente, o que leva ao acúmulo de ácido lático nos músculos, podendo se manifestar como dor ou queimação.
Acelera a recuperação muscular
Após um treino, os músculos precisam repor nutrientes. E como o óxido nítrico é um excelente vasodilatador, ele contribui para aumentar o fluxo sanguíneo. Com a LEDterapia, a recuperação muscular é muito mais rápida.
Prepara o músculo para a atividade física
Melhorando a microcirculação local, o fluxo linfático e auxilia na modulação do estresse oxidativo.