Descrição
A medicina ortomolecular funciona potencializando o sistema imunológico e, dentre muitas coisas, eliminando o excesso de radicais livres que estão no corpo. Os radicais livres são moléculas muito reativas que conseguem afetar as células saudáveis e que, embora sejam um resultado normal do funcionamento corporal, geralmente precisam ser mantidos em baixas quantidades para não causar danos à saúde.
Além disso, o envelhecimento precoce da pele também é afetado pelo excesso de radicais livres no corpo, sendo a medicina ortomolecular uma boa terapia para melhorar a saúde da pele.
Fazer uma dieta ortomolecular antioxidante também contribui para o emagrecimento, pois ela incluirá o uso preferencial de verduras, legumes e frutas, ricos em vitaminas, minerais, oligoelementos, e flavonoides que além de possuir menos calorias e, contribuir para o emagrecimento, fornecem elementos para um melhor desempenho bioquímico do organismo.
As consultas para terapia ortomolecular são realizadas com o Dr. Luciano Esteves, que, além de cirurgião plástico, é médico ortomolecular.
Confira a seguir, suas especializações nessa área e afins:
Pós graduação em Nutrologia pela ABRAN – 2008.
Pós graduação em Nutriendocrinologia Funcional – Prevenção e tratamento de Doenças Relacionadas à Idade, com Dr Lair Ribeiro de agosto de 2014 à janeiro de 2016.
Pós graduação em Prática Ortomolecular com Dr Artur Lemos de março de 2016 à fevereiro de 2017.
Pós graduação em Medicina Integrativa pela UNIUBE de agosto de 2016 à janeiro de 2018.
Presença constante em Congressos tanto no Brasil quanto no exterior.
Avaliações
Não há avaliações ainda.